sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

eu to sem tempo, mas ah, foda-se, deu vontade de escrever.
eu li o blog dele e fiquei pensando como, depois de tudo isso, ainda gosto dele tanto assim. nao como eu gostava antes. nao preciso mais dele no meu mundo. eventuais conversas no msn enquanto eu to a 10 mil km sao suficientes.
mas sera que se eu voltar e a gente for amigo eu vou sentir o mesmo de antes? nao quero, demorei muito pra me libertar. acho que nao. nunca vai embora mas nao vai voltar tambem, agora que passou. agora e há um tempo, de garantia.
a vida é foda.
temos que aprender a tirar água das pedras.
mas é que nem esse intercâmcio, pode tar uma bosta; eu nao quero que acabe. porque acredito (e nisso estou certa) que melhores momentos virão e que eu iria querer vivê-los se soubesse deles.
e tambem tem a parte fantasiosa sobre a única coisa imperfeita ser o presente.
bom... :)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009



eu nao gosto de pensar, mas é a verdade: o amor me move. a possibilidade de que uma pessoa goste de mim pelo que eu sou, pelo que ela conhece, acima de todas as outras pessoas, me faz viver. me faz feliz. essa dúvida faz meu coração tirar as teias de aranha, a preguiça de levantar de manhã cedo quase sumir, a beleza reaparecer no meu semblante...
eu não queria, mas é isso que move meu mundo. e acho que vou começar a tentar aceitar.
talvez mova meu mundo só quando não tem nada mais pra mover...
veremos.

sábado, 5 de dezembro de 2009

ah a gente tem épocas mesmo.
e eu tô aprendendo a lidar com as minhas. querer intensidade o tempo todo é pedir pra se frustrar; por uma questão de manutenção da saúde mental, a gente se acostuma com a calmaria.
e a felicidade vem quando você não espera ela passar. se não vem, tente se conhecer e dar a você mesmo o que precisa pra ficar bem.
esse ano vai mudar muita coisa.
eu botei na minha cabeça que vou esquecer e tô esquecendo! parece bom demais pra ser verdade... mas foda-se, tá bom agora, vou saborear!
mas acho que tenho que trocar minhas músicas, alguém tem alguma sugestão?
beijo :)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

talvez eu nem me expresse tao bem em portugues a essa altura do campeonato. mas posso mudar pra ingles (turco nao que ja seria sacanagem com o povo brasileiro) se nao me sentir satisfeita com a minha mother language :P
ah. to acostumada com esse desprezo, se nao acontecer nada eu vou esquecer, se acontecer algo eu serei feliz por um tempo (no maximo 7 meses). que seria bom, seria. existem poucas pessoas tao fantasticas assim no mundo, quem dirá na turquia... e eu realmente nao tenho muitas coisas divertidas pra fazer ou pensar aqui entao... seria revigorante, já é um ótimo passatempo só pensar nisso.
mas agora tá doendo mais que o planejado e merecido. eu sempre construo castelos mentais que são destruidos por esse maledetos. ou seja: ta na hora de funcionar ou acabar e acho que vai acabar. mas eu sou uma pessoa tao carente! que merda. maldito coração. sempre me leva além do que eu deveria ir.
eu vou tentar pensar no dia de hoje. é, eu supliquei e ele nao atendeu meu pedido. talvez só tenha caído... duvido. até rimou, viu, tô inspirada.
merda.
galera, esse negócio de intercâmbio faz a gente ficar tão entediada que quando volta pro nosso país pensa que ta no lugar mais perfeito do mundo (ou nao, veremos, depois conto.)
quando eu cansar de ficar triste eu sei que ficarei feliz. e aprenderei de novo. é simples às vezes.
de qualquer maneira a mente dele é retardada. não pensa como uma pessoa normal. muda demais. eu sofreria mesmo se estivesse com ele. todo dia terminaria. merda. mas e essa curiosidade, como fica? por favor, papai do céu, providencia a ilginç türk pra mim. e acessível. assim não dá, eu sou uma pessoa carente.
meu olho ta doendo, vou sair, conversar com o rô. esse é outro (e qual era o um?) de quem eu não sei o que será... :)
beijo
afe ele voltou.

domingo, 29 de novembro de 2009

é isso ai galera, eu fiz o q eu pude.
minha consciencia ta limpa.
agora é ver o que acontece.
ou o que nao acontece (mais provavelmente)
mas os dias vao passando, de qualquer maneira.
o tempo tira qualquer coisa do centro das atençoes.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ontem eu joguei basquete com um turco desconhecido, fiquei muito orgulhosa hahaha
e hoje finalmente teve treino na escola...
tinha mais algo que eu queria dizer
mas quando lembrar eu escrevo
eu amo essa foto
e essa pessoa é especial :)
beijos

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


aptal
mal
geri zekâllı
salak
ovvvvvvvvv
seni nefret ediommmmm
ama seni seviomm
seni merak ediyom... ovvvvv

domingo, 15 de novembro de 2009




É bom...
Às vezes se perder
Sem ter porque
Sem ter razão
É um dom...
Saber envaidecer
Por si
Saber mudar de tom

Quero não saber de cor, também
Pra que minha vida siga adiante

sábado, 31 de outubro de 2009

ta ficando melhor
mesmo que eu saiba que altos e baixos nunca param de suceder-se, to aproveitando um alto.
quinta feira fez 6 semanas que eu tirei o pino do meu pé então já posso correr e jogar basquete!
e, provavelmente pra nao me sentir muito culpada depois de ... não quero nem contar quanto tempo fiquei sem praticar esportes, sexta feira corri num parque aqui do lado! foi legal, mas acho que vou ficar doente correndo haha
hoje (quero dizer sabado) conheci dois turcos muito legais (amigos do Michael, quem diria?)
o Ata e o Barış! e acho que vou sair com eles mais vezes. Umarım :D
eu preciso de amigos turcosssssss
e essa semana vou falar com alguém na escola pra ver se posso jogar basquete no time... é masculino mas eu nao preciso participar de campeonatos... o unico problema é se eles forem muito bons, mas eu duvido um pouco hahaha que maldosa!
amanhã talvez vou correr de novo :)
e o barbudo ta meio fora de cena agora ams acho que a gente vai se ver um dia :)
işte bu :)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ai que preguiça de escrever todo dia
não que eu não tenha tempo, tenho tido de sobra, mas o que escrever?
semana passada fui pra izmir com a AFS, reunião de todos da Turquia, e mais uma vez percebi que sou bem sortuda. e foi legal pra falar com todo mundo, mas o povo é bem mais chorão que eu... na hora da despedida as meninas quase morreram... e eu fiquei de boa, isso me irrita, quero intensidade!
fui em efesos e na casa da virgem maria, mandei um postal de la pros meus pais, quero só ver se chega, foi barato demais pra chegar...
e to fazendo de tudo pra realmente valorizar todas as coisas boas que eu tenho aqui.
sabado eu basicamente só dormi, que eu tava só o pó da viagem. domingo o mesmo. mas sei lá, ta tudo bem.
essa semana nao tem aula por causa da gripe suina, e eu queria que tivesse pra poder ver o povo do alparslan, nunca se decide essa doideira de mudar de escola ou nao...
seja o que for, vai ficar tudo bem.
eu nao falei mais com aquele infeliz do Orçun, mas ele ainda ta na minha cabeça frequentemente. ou seja o que for que aconteceu entre nós. mas eu nao vou deixar isso me abater mais do que ja abateu no passado e que nao posso mudar agora. esse ano é meu.
essa semana talvez eu saia com a Pınar de novo e uma aluna dela chamada Elif.
e vou ver se vejo os meus conselheiros fofinhos, eu sou mto vagal, nao liguei pra eles desde a volta.
ah, agora tenho um violão disponivel aqui, compraram pra Aylin, pra eles aqui parece tao facil comprar as coisas, eu fico boba...
eu olho por essa janela e penso no que poderia estar fazendo e pq nao saio dessa cadeira e vo andar... mas eu sou assim mesmo, acho que vou pedir agora pra passear.

beijo :)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

demais pra dizer, cada dia é um infinito de pensamentos mas mesmo assim parece que não saio do lugar.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

achei esse texto muito legal mas algo no google da turquia me impede de ver de onde saiu.

"... e lá estava ela com sua beleza destroçada, as veias saltadas nas mãos estreitas de adulta, a pele arrepiada nos braços brancos, as orelhas sem viço, as axilas descuidadas, lá estava ela (minha Lolita!) irremediavelmente gasta aos dezessete anos, com aquela criança que dentro de seu ventre já sonhava em ser um sujeito importante e se aposentar no ano 2020 - e fiquei olhando para ela, sabendo, tão lucidamente como sei que vou morrer um dia, que eu a amava mais do que tudo o que jamais vi ou imaginei neste mundo, ou que possa esperar em qualquer outro."

domingo, 13 de setembro de 2009

uau!


nossa, ja faz um mes que eu criei esse blog e nao escrevi nada ainda!
a vida é mesmo o que acontece enquanto vc esta ocupado fazendo planos!
eu to aqui em Ankara muito feliz e até despachada e tranquila demais...
acho que a ficha de ir embora do brasil tinha caido sim, eu so estava tranquila e consciente do que ia acontecer mesmo!
aqui é melhor do que eu esperava, minha familia nao é tao aberta quanto a brasileira mas ta de muito bom tamanho pra Turquia!
e eu acho que esse negocio de amadurecimento rapido ja ta acontecendo! =)
eu estava em Antalya desde o dia 4 até hoje, voltamos pra nossa casa e amanhã é aniversario da minha irmã aqui, estamos nos dando muito bem! daqui a 3 minutos vai ser meia noite e eu vou dar o que comprei no Brasil pra ela.
ainda estou usando o computador mais do que deveria mas a partir de agora me policiarei mais.
estou com saudades mas da pra aguentar.
é tanto desafio e altos e baixos que a gente não tem tempo de sentir falta.
e aqui parece com o Brasil, tirando a falta de verde. é tudo savana.
bom, depois escrevo mais, vou dar o presente dela!
beijoos!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

eu vivo criando blogs mas achei que faria mais sentido criar um com o meu nome pra contar o que eu faço na Turquia de um modo coletivo. desde as primeiras orientações, nos disseram pra tentar não ficarmos presos ao Brasil, senão não viveríamos nem em um lugar nem no outro.
claro que vou mandar mensagens individuais, mas aqui eu conto tudo e fica mais fácil se não der tempo de falar com cada pessoa separadamente!
vai dar muuuita saudade, mas vou voltar cheia de histórias pra contar!
eu amo vocês